1 de junho de 2011

Correto Uso do E-mail Marketing

Antes de tentar entender como funciona essa ferramenta, é bom saber o que ela realmente representa. O E-mail Marketing é uma forma de marketing direto com o consumidor, garantindo a leitura da sua mensagem por um número maior de pessoas e com um baixo custo, ao contrario do spam, o e-mail marketing é feito com o consentimento do cliente, alem de também conceder ao cliente a opção de se descadastrar da lista de envio a qualquer momento.

O e-mail marketing é muito utilizado em promoções, ofertas de produtos e serviços e ate mesmo em campanhas de fidelização. Sua área de uso é muito grande, sendo assim um otima ferramente para qualquer empresa que tem interesse em um contato direto com o cliente. 
Correto Uso do E-mail Marketing

A primeira coisa que deve se pensar é no campo de assunto do e-mail, para atrair atenção do cliente é recomendado o uso de 6 a 10 palavras e de fácil leitura. Se o e-mail marketing é do tipo newsletter uma especie de informativo, é indispensavel o uso de palavras sobre o tema no campo de assunto.

O uso de imagens pode ser muito bom no seu e-mail marketing, se feito de maneira correta. Procure criar e-mails que não dependam das imagens para o inicio da compreensão. Porem tenha em mente que muitos servidores de e-mail pedem autorização para abrir e-mails com imagens e videos, então pense bem no uso destes. Um bom uso da linguagem HTML é uma otima dica pra e-mail atraentes e de jeito nenhum não use anexos.

Outra coisa muito importante no e-mail marketing é em que dia e horario é melhor para enviar as suas mensagens? Essa é uma pergunta com varias repostas, pois pode depender muito do seu publico alvo, procure optar por um dia em que seu leito esteja tranquilo, livre de spams e disposto a ler.


Vinícius Meireles Lagêdo - Estudante de designer gráfico e webdesigner da Universidade Castelo Branco, fotografo, blogueiro, autor de tirinhas e artigos para blogs de humor, webdesigner na área de blogs, usuario avançado em redes sociais.

Um comentário:

  1. Belo artigo, realmente as pessoas que enviam e-mail marketing poderiam pesquisar melhor sobre o seu publico alvo, maioria dos meus e-mails deleto sem nem ver por esse motivo, não é o que gostaria de receber.

    ResponderExcluir