O marketing de entretenimento, também conhecido por "Product Placement" e "Soft Sponsoring", está com força total e revela-se uma fonte eficaz de financiamento dos produtos de entretenimento como séries e novelas e, ao mesmo tempo, uma nova forma de as empresas anunciantes aumentarem a eficácia da comunicação das suas marcas e produtos.
Os profissionais de marketing têm procurado novas formas de comunicação para suas marcas e produtos junto dos consumidores. Um novo Marketing de Entretenimento que se alia a comunicação com o entretenimento e que pode ser realizado em filmes, TV, jogos de vídeo-game, música, teatro, livros, entre outros. O consumidor não tem a habilidade de optar por não se expor à mensagem publicitária, logo que a mensagem é enviada como conteúdo de entretenimento.
Mas muito cuidadado, o marketing de entretenimento para ser eficaz independente da midia utilizada não pode ser exagerado. A mensagem deve passar para o consumidor, sem que ele se sinta incomodado.
Estamos numa nova era, onde as empresas anunciantes deverão procurar o equilíbrio certo das políticas de marketing tradicionais e o marketing de entretenimento.
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