29 de abril de 2011

Rock in Rio Aposta na Interação com Público.

Clique Aqui para Ampliar a Imagem.
Rock in Rio, um dos maiores exemplos de que interação com cliente/público é uma otima ferramenta, para alcançar fidelidade e confiança. A construção do site e o planejamento do projeto evolve a opinião do público em quase tudo que está presente no evento.
Vais desde de um simples botão de compartilhar, até uma enquete que poder durar meses no ar. Não colocando de lado é claro os interesses e as regras do evento.






Ao entrar no site veremos logo de cara um grande cabeçalho com a logo do evento e um contador de dias e horas até a data do mesmo, dando ao leitor a sensação de ansiedade sem que ele perceba. Um pouco acima perceberemos também 3 opções de idioma para o site, monstrando claramente a preocupação dos desenvolvedores com público internacional.

Esses e outros exemplos que você pode ver no site oficial do evento , como links para as redes sociais oficiais, ferramenta de busca, enquetes, conteúdo dinamico e opções de compartilhamento em redes socias, só nos mostram o quanto o público é parte importante do trabalho de qualquer empresa relacionada a entretenimento se ela quiser alcançar um nível alto de satisfação do seu público alvo, dando aos mesmos a sensação de estar fazendo parte do trabalho, de estar transmitindo a sua opinião e fazendo a diferença naquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário